1002 Formas / Pernas Fortes – OS BELOS CÃES CANTORES

Banda autoral de rock de garagem formada em São Paulo – SP (2018), que bebe das mais variadas fontes do rock clássico e underground. Encontra-se no seu som tanto influências de Rolling Stones como de Os Cascavelletes em uma fusão bastante peculiar. Os músicos Rodrigo Adriano Machado (Vocal/ Guitarra), Daniel Dantas (Bateria) e Pedro Cruz (Backing vocals/ Contrabaixo), eram frequentadores do cenário alternativo da grande São Paulo; tocando em alguns grupos e circulando pelas casas
de shows. Deste modo a história da formação da banda ocorre devido a amizade e admiração recíproca entre músicos que já conheciam o trabalho artístico individual de cada um.

A sonoridade da banda Os Belos Cães Cantores é rapidamente assimilada nas timbragens analógicas típicas do rock que não se rendeu inteiramente ao digital. Evita-se o excesso de recursos “corretores” apostando em uma sonoridade artesanal milimetricamente arquitetada e executada: vocais sem efeitos, poucos pedais, fazendo ouvir os famosos timbres de válvula, linhas de contrabaixo densas, percussividade selvagem. Outro destaque da banda são as letras, pois o compositor (Rodrigo Adriano Machado) é escritor e pesquisador da literatura marginal do Realismo Suburbano e outros (Lima Barreto, João Antônio, Charles Bukowski, Arthur Rimbaud, Emil M. Cioran). Assim é comum encontrar nas letras temas de uma sensualidade bruta ou que discorrem sobre as violentas noites do cenário paulistano, desencontros amorosos de personagens noturnos e desconsolados, viscerais e fatalistas.

O primeiro trabalho captado, mixado e masterizado no Estúdio 2112, em parceria com os produtores Marco “Fallador” e Marcos Godói, se chama Pernas Fortes e abre caminho enquanto single para um EP – com outras quatro canções autorais – em vias de finalização. Pernas Fortes é uma composição que joga com uma multiperspectiva poética que contrasta a depressão parcialmente vencida pela sensualidade e já avisa a profundidade e complexidade dos temas das canções do EP.

A – logo – arte símbolo da banda Os Belos Cães Cantores, já bastante reconhecido no cenário underground de São Paulo, é trabalho do artista plástico Emerson Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s