HURTMOLD – Live @ Festival Kino Beat, Porto Alegre, BRA (2018)

Hurtmold é uma banda brasileira de post-rock/math rock. Foi formada na cidade de São Paulo em 1998, e nesta época tinha como integrantes Maurício Takara (bateria, vibrafone, trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra). Em 2003 entra Rogério Martins (percussão e clarinete), completando a formação que dura até hoje.

A banda é conhecida por fazer um post-rock mais vigoroso que o convencional, utilizando bastante instrumentos de percussão, com influências diversas que vão do jazz, passando por minimalismo, punk rock, funk norte-americano, música eletrônica, até chegar a ritmos regionais da música brasileira. Outra característica do Hurtmold é o fato dos seus integrantes trocarem os instrumentos entre si durante as apresentações ao vivo.

A banda teve a canção “Sabo” incluída em uma coletânea de bandas independentes brasileiras lançada em 2008 pela revista francesa Brazuca.

Em 2016, lançaram o disco Curado em parceria com Paulo Santos (ex-Uakti), que foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 15º melhor disco brasileiro de 2016.

Quartinho #40 diretamente do Theatro São Pedro (segura essa chinfra) em Porto Alegre, só conseguimos esse palco sagrado devido a parceria com os amigos do Kino Beat, que trouxeram a Hurtmold pra esse belíssimo festival.

Hurtmold é uma banda de rock mas com diversas outras referências (musicais ou não), e que ao longo do tempo foi se firmando como um dos principais nomes do cenário da música alternativa e instrumental no Brasil, o Hurtmold já dividiu o palco com músicos como o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro Paulo Santos (Uakti) e o suiço Thomas Rohrer. Individualmente seus integrantes colaboraram com os artistas NanáVasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Toninho Horta, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros.

Kino Beat é um Festival de música, performances audiovisuais multimídia e artes integradas. A quinta edição do evento tá rolando até o dia 13/01 em 10 espaços espalhados por Porto Alegre, com mais de 50 artistas divididos entre shows musicais, performances audiovisuais, exposição, seminário, oficinas, mostra de filmes e festas.

Quartinho é um espaço que na verdade são três, mas que na prática não existe – Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Artistas que nos conectamos de alguma maneira com suas frequências e que convocamos a experimentar uma performance através de uma transmissão ao vivo na grande rede mundial de computadores: a internet.

A void no youtube é um portal perigoso maravilhoso barra pesada. Inscreva-se e acompanhe videos que não fazem sentido estarem em um mesmo lugar. YouTube channel: VOID

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s