PARANÓIA OESTE – Toast

“Uma das bandas mais surpreendentes dos últimos anos, Paranóia Oeste não veio para explicar. Adepta da experiência como forma de música, o resultado no som é uma mistura absurda, que inclui batidas tribais, guitarras pesadas e vocais insanos. Os culpados são: Lombar (guitarra/vocal), E-suit (baixo/vocal) e Wago (bateria).”

“É mais ou menos se o Alex de Laranja Mecânica fosse fã de Sepultura, Melvins e Mr Bungle e resolvesse montar uma banda, ao invés de sair estourando todo mundo pela rua, escrevendo suas letras naquele dialeto nadsat.” E não dá para deixar de comentar que o Paranóia Oeste faz um dos shows mais empolgantes e intensos por esses lados. É muito difícil ver bandas que beiram o descontrole (e não raro perdem totalmente o controle) em seus shows, transpiram sinceridade e dão a impressão que vão derrubar o palco (quando não derrubam…)”.

“Metal/hardcore ‘no school’. Catártico, descontrolado e destrutivo são adjetivos que costumam circular entre a platéia após as apresentações deste power-trio. O que esses caras ouvem? Porque a música deles é assim? Em que língua estão cantando?

“Uma barragem de poluição sonora e gritos desesperados em meio ao caos dodecafônico. Tudo isso ainda não é o suficiente para começar a definir o som deste grupo paulista. Se o sentimento provocado pela performance de palco é limitado a dois extremos, o mesmo não pode ser dito do som do grupo, mistura absurda de batidas tribais, melodias exóticas e berros agonizantes.”

Desde de 2000 na ativa com apresentações por toda grande São Paulo e interior, Santos e litoral paulista, além de Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba e Vitória. Atualmente, o Paranóia Oeste já tem bastante material novo, que deverá ser incluído no próximo passo da banda, o projeto Plasma Alterado.

“Se eu tivesse religião, essa religião seria Paranóia Oeste. A banda mais caótica e criativa dessa terra brasilis. Especialista em fazer shows inesquecíveis.”

Weareatoy, Last.fm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s